terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Minha cobertura do Festival Guitar Player (Dez 2010)

Amigos,

Colaborando com os amigos da revista Guitar Player pra cobertura do "XII Festival Guitar Player/IG&T" que rolou em dezembro passado, farei aqui um singelo complemento no que se refere à minha participação no evento.

E não deixem de acompanhar também a cobertura geral do festival que está na GP desse mês. Mui interessante.

08/12

Bem, eu tocaria no festival apenas na quinta, dia 09/12/2010, mas como eu estava na escola na quarta-feira, meu amigo Edu Letti convidou-me pra fazer uma participação no show dele em parceria com o nosso querido Mozart Mello. Aceitei prontamente, claro, e, mesmo vestido muito informalmente com bermudas (estava um puta calor), subi ao palco pra tocar o número de encerramento do show: "A Night in Tunisia", com arranjo do Mozart.

Nesse momento, o Letti, que tocou guitarra durante o show todo, foi para a batera e, junto com o Ricardinho, um jovem e talentoso baixista, fizemos um som. A ordem dos solos foi: eu, Mozart e Ricardinho. O público curtiu muito e nós também. Foi um clima ótimo.

09/12

No dia seguinte, tivemos o show de estréia da banda SANGUE - tínhamos tocado em público antes, mas ainda sem nome - e a estréia das músicas próprias.

Pra quem não sabe, a banda SANGUE é formada por Kiko Muller, eu, Fábio Zaganin e Paulo Zinner. Nós começamos a tocar juntos em março de 2010, fizemos alguns shows por aí tocando clássicos do Led Zeppelin, Black Sabbath, Van Halen, Deep Purple etc. Mas, em dezembro, já tínhamos seis composições.

O som é bem pesado, as letras são em português e é um prazer tocar e compor com estes caras. Sendo assim, quando recebi o convite pra tocar nessa edição do Festival alguns meses antes, pensei: "porque não fazer um som com o SANGUE?". E deu certo.

Foto de Mirian Leme.

O equipamento que usei foi: cordas são D'Addario XL 011; 02 amplificadores Rotstage modelo Libra 100, meu modelo-assinatura que uso desde 2007, totalmente valvulado (válvulas 6L6) com 100W RMS de potência. As caixas são 2X12, com os falantes também fabricados pela Rotstage. Efeito: usei um pedal distortion também da Rotstage, desenvolvido pouco antes do festival (tem um post aqui no blog sobre ele) e fiz a estréia da Music Maker modelo "M", desenvolvida por mim e pelo luthier Ivan Freitas - leia sobre ela no post anterior. É um setup bem enxuto, mas violento.

O set list que tocamos segue abaixo - o Fabio Zaganin teve o cuidado de guardar e escanear:

Ficamos muito satisfeitos com o show de estréia, as músicas novas ficaram porrada e, enfim, temos muito trabalho pela frente. Vários amigos estavam presentes na nossa estréia e, logo após o show, tudo acabou (ou começou - depende do ponto de vista) na cantina da EM&T...

Abraço,
Michel

Nenhum comentário: