domingo, 28 de novembro de 2010

sons que vêm rolando

Amigos,

Novembro passou como se tivesse tido 5 dias apenas... Muitos sons rolaram e estou humildemente grato por cada um deles. São tantas coisas pra melhorar e aprender e, ao mesmo tempo, é tanto prazer tocando e convivendo com músicos e pessoas especialíssimas, que rola uma leveza, uma alegria serena.

Não estou dizendo que a vida está maravilhosa; continuamos sob um sistema dos mais doentios, no qual a desigualdade é cada vez mais maior, o planeta é cada vez mais violentado e uns pouquíssimos que detém os meios escravizam o restante, cada vez mais.

Mas estou feliz por um lado: o de tocar. E tocar sabendo que qualquer um pode nos ouvir, porque os ingressos têm preços muitíssimo acessíveis e, na maioria das vezes, a entrada é gratuita. Tocar é maravilhoso, mas faz parte também proporcionar o acesso de todos a esse som, mesmo que os eventos não sejam veiculados pelos jornais, tvs e portais mais acessados na net. Essa música não se encaixa dentro dos moldes tristes da massificação; ela está disponivel para ser ouvida por quem escolhe ouví-la.

Então, só quero agradecer muitíssimo aos poucos que compareceram aos sons neste mês. Não são os mesmos poucos que andam por aí com carros acima de R$ 100 mil ou usando Rolex... São os poucos que, em sua maioria, pegam condução pra nos ouvir; que têm que sair antes do som terminar pra pegar o último busão pra chegar em casa; e que entram em contato depois, com generosidade, falando do som etc.

Estar em contato com pessoas assim é algo realmente enriquecedor, uma boa sorte muito grande. E quando nos encontramos nos sons, sinto que encontro os meus iguais. E essa igualdade não tem preço; só quem a vive sabe. Por isso, queridíssimos, sejam sempre bem-vindos!

Dezembro está chegando e vai rolar som até o dia 20 (veja o post logo abaixo).

Apareçam.
Abraço,
Michel

4 comentários:

Unknown disse...

Parabenzasso não só por ser um músico fantástico, mas principalmente pela pessoa consciente e batalhadora que você é.

Tô devendo uma aparição, mas o que está me impedindo é justamente o trampo (música).
Abs e continue quebrando tudo.

Wilson Cachorrão

Michel disse...

Valeu, Big Dog!
Apareça mesmo.
Abração e muito som,
Michel

Caio Garrido disse...

Michel, parabens pela música!
cara, vc tem o email do jonatas sansao pra mim fazer aquela entrevista com ele para o blog?

abraçao!

(ah,...otimo cd seu com o alex buck..valeu!)

Michel disse...

Muito obrigado, Caio!
Obrigado por ouvir a música e obrigado pelo livro. Vou ler logo mais.
Email do Jônatas: jon.sansao@gmail.com
Abração!
Michel