domingo, 7 de novembro de 2010

Pedal Distortion da Rotstage

Amigos,

Apresento-lhes o pedal Distortion da Rotstage, mesma empresa que fabrica meu amplificador modelo-assinatura LIBRA - que, lembrando, é totalmente valvulado, com 100W RMS, e que eu uso ininterruptamente desde 2007.

O pedal não tem um nome oficial ainda e este que estou usando é um protótipo. E o lance de ser tudo escrito à mão nas indicações dos controles (além do próprio logotipo, o símbolo ao lado esquerdo da chave liga/desliga) muito me agrada e acredito que, este modelo pelo menos, será comercializado assim.

É um distortion com mais riqueza de frequências e timbre mais "cortante" do que o Turbo Overdrive Boss japonês (agradeçam pela propaganda gratuita, importadores...) que eu vinha usando há anos.

Quem esteve no Tributo ao Dio em 28/10/10, no auditório da EM&T, pôde ouvir o que essa pequena unidade, digamos, bestial, é capaz de fazer. E, pra quem não foi ao Tributo, usarei-o ligado a dois LIBRA 100, o que é bem altinho e gostoso, no sábado 13/11 com a Born Again, no Manifesto Rock Bar, e também no dia 09/12 no Festival Guitar Player/IG&T, com a estréia das músicas próprias (e mui pesadas) da banda SANGUE.

Ei-lo, inclusive com a minha regulagem:



Agende um teste desse pedal e mais outros modelos na Rotstage: http://www.rotstage.com/website/contato.asp

Abraço!
Michel

6 comentários:

Unknown disse...

Pela qualidade do seu Ampli Libra dá pra ter uma idéia da qualidade desse pedal. E ainda sou usuário do Turbo Overdrive e ultimamente tenho procurado alguns timbres mais 'rasgadas', vou ficar de olho...
Vc participou do projeto desse pedal tb ????

Abraços

Alexandre Stoll

Michel disse...

Valeu, Alexandre!

Então, quem mais participou do projeto desse pedal junto com o pessoal da Rotstage foi o Flavio Tsutsumi e Rodrigo Grecco. O Flavio por mostrar algumas prés que eu havia gravado com o ARM para o pessoal da Rotstage e o Rodrigo por incentivar o projeto; quando ele ouviu o pedal na Rotstage ficou impressionado e sacou que era o som. De minha parte, nesse projeto, só estou de "piloto de provas" mesmo, e é um prazer.

Logo terá algo no youtube.

Abração!
Michel

Igor disse...

Eu já reservei o meu há 2 meses. Testei esse pedal qndo ainda estavam ajustando. Um pedal excelente, tanto que deixei de pegar o metal zone da boss pra ficar com esse. Quando testei, estava só na fiação, não tinha a caixinha ainda. Pedi para ajustar o médio pra ter opção de não ficar tão fechado o som, mas com um bom peso e com notas limpas. Espero que tenha ajudado na timbragem desse grande futuro pedal! Estou esperando o meu ansiosamente!

Valeu Michel!

Igor Sala - Banda ELOHIM

Michel disse...

Boa, Igor.
Valeu!
Abraço,
Michel

Thiago René disse...

Michel, quando você for tocar em algum lugar com ele avise que eu vou lá conferir. Gosto de "pequenos grandes achados da indústria nacional". Ainda mais que é um pedal Made in Zona Sul!
Abraço.

Michel disse...

Vou tocar com este pedal no dia 09/12 no Festival Guitar Player/IG&T, no auditório da EM&T Jabaquara. Informe-se no site da EM&T e apareça. Abraço!