quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cordas à Solta no SESC Pompéia

No sábado, 09 de Agosto, rolou um som muito bom no SESC Pompéia, foi o projeto Cordas à Solta, idealizado pelo grande músico e amigo Arismar do Espírito Santo em conjunto com sua esposa, a amiga e produtora Eni Cunha. Os sons aconteceram de sexta a domingo com três quartetos: Arismar com Fábio Tagliaferri, Heraldo do Monte e Joel Nascimento (6ª); Arismar, Michel Leme, Filó Machado e Alberto Marsicano (sábado); e Arismar, Thiago Espírito Santo, Kiko Loureiro e Rogério Caetano (domingo).

Essa foi a segunda encarnação do projeto, a primeira foi em 2003 no SESC Pinheiros - uma unidade do SESC que ficava numa casa na Av. Rebouças; a sala onde tocávamos lembrava um bar, muito legal. Essa primeira versão do projeto aconteceu também em três dias com Heraldo do Monte, Hélio Delmiro, este que vos escreve, Alexandre Mihanovich, Djalma Lima, o próprio Arismar, entre outros.

O tema do show do sábado foi "À Diversidade", e foi uma idéia muito feliz essa de juntar universos musicais tão distintos, deu muito certo. Foi um desafio e, também, pelo menos para mim, um grande aprendizado. Todos estavam afim de ouvir de verdade e tocar para o som; só isso já garantiu a diversão e os momentos inesquecíveis.

Abaixo tem algumas fotos bem legais tiradas no sábado pelo meu amigo Flávio Tsutsumi (contato: flavioht@gmail.com), clique na imagem pra ampliar. Enjoy:


Arismar e eu tocando "Cha Cha Malícia" (de minha autoria, que está no CD Michel Leme & A Firma).


Momento solo: toquei "Santa Izabel" (de minha autoria) que está no CD Umdoistrio, de 2002, com introdução de "Petrucciani" (de minha autoria também), que está no CD Michel Leme & A Firma.


Duo com Filó Machado: tocamos "Perfume de Cebola" (Filó Machado e Cacaso).


Trio: Arismar, Filó e eu. Tocamos "Boca de Leão" do Filó.


Quarteto com Marsicano, Arismar, Filó e eu. Tocamos quatro músicas pra fechar o show: "Romântricos do Caribe", algo muito divertido que era pra ser "Besame Mucho" mas que virou outra coisa na hora, muito divertida; a segunda foi um baião entitulado "Raga Nordestina" (de todos) e a terceira foi "Consolação" (Baden Powell); no bis tocamos "Vestido Longo" do Arismar, que está no seu CD Foto do Satélite.

Foi muito divertido, um clima ótimo (como deve ser) e torço pra que tenham mais e mais encarnações desse projeto por aí!

Abraços,
Michel

4 comentários:

Amandette disse...

Muito phoda, Mitch! Muito muito muito! Yeah!

bjos!

Michel disse...

Valeu, Amandita!
Bjs,
Michel

Anônimo disse...

Grande Michel, isso sim é música!

Pena que o que é bom não tem divulgação, como tu mesmo disse outro dia.
Seria bom se pudessemos mudar isto.

Abraços e continue como o bom trabalho.

Michel disse...

Obrigado, Artur!
De fato podemos mudar isso, sim. Uma das formas é fazer grupos de emails e ficar em contato. Isso é lutar com as armas que temos; elas são modestas, mas muito mais honestas do que a lavagem cerebral promovida pela mídia podre e vendida.
Se quiser receber meu mailing e saber das novidades é só mandar email para michel@michelleme.com
Abraço,
Michel