sexta-feira, 27 de junho de 2008

Diário de Música (Volume 7)

Junho foi um mês finíssimo em matéria de sons, graças a Deus.

Os sábados no Souza Lima Moema foram divertidos e bons sons rolaram, tanto com A Firma (Serginho Machado, Thiago Alves e Cássio Ferreira) quanto com o trio com Bruno Tessele e Thiago Alves. As bandas de abertura foram gratas surpresas, tanto pela escolhas no repertório quanto pela qualidade da música tocaram. Amanhã tem o fechamento da temporada com abertura da Sandra Melo (cantora que também é apresentadora do Show Total, programa do Souza Lima na TV Aberta) e, em seguida, Michel Leme & A Firma. Acredito que o projeto continue nos sábados de Agosto. Informarei-os!

Rolaram duas quintas com dois shows em cada uma: à tarde, som no Programa Michel Leme & Convidados na TV Cia da Música e, à noite, som no projeto Som no Souza, no Souza Lima Jardins. A primeira dobradinha (19/06) foi com o Arismar do Espírito Santo e a segunda (26/06) com o Pepe Rodriguez. O som com o Arismar foi muito bom, pra variar... Tocamos temas nossos (de acordo com a ótima definição do Arismar, nossos "standarts caseiros") e rolaram muitas situações maravilhosas de sintonia fina e intensidade 'power'. É sempre um desafio e um aprendizado muito grande tocar com o Arismar. E ontem, ao invés de tocar com o Írio Jr., como estava programado, toquei com o Pepe - o Írio teve que viajar pra dar um 'help' em casa; espero que esteja tudo bem, Írio! O som com o Pepe foi também maravilhoso. Que bênção tocar com um músico realmente diferenciado e em sintonia com a divina música... Climas indescritíveis rolaram - como é bom sair de casa pra tocar assim!

Destaco nas semanas anteriores o som com a Reteté Big Band na TV Cia da Música, no Programa Michel Leme & Convidados. Foi muito bom, divertido e 'na pressão'! Rolou um arranjo inédito do Paulinho Malheiros pra "Cha-Cha Malícia" e o repertório da big band é muito legal também, propiciando muita liberdade pra quem improvisa. Logo terá uma parte desse show - e também dos duos com Arismar e Pepe - no Youtube, canal da TV Cia da Música, aguardem.

Também tive um tempinho de ir até o Instituto Anelo (em Campinas, no dia 20) pra fazer uma prática de conjunto com a moçada de lá e levei dois alunos meus pra fazer um som: o Eric Matern e o Micael Antunes. Algumas horas antes, ainda passei na casa do grande músico João Alexandre e gravei uma faixa no novo disco dele, um xote instrumental do pianista Felipe Silveira (pra quem não sabe, filho do João). No mesmo disco participa o querido Hélio Delmiro, mandando ver numa das faixas. Quando sair o CD, colocarei no meu site, na seção 'disco'. Foi muito divertido gravar, clima ótimo, rimos muito e ainda comemos bolo de fubá!

E voltando a falar no Programa Michel Leme & Convidados...
Em julho tocarei com ótimos músicos e amigos:

03/7 Duo com o guitarrista Walter Nery;
10/7 Duo com Thiago Espírito Santo;
17/7 Lançamento virtual do CD Michel Leme & A Firma - com Cássio Ferreira, Serginho Machado e Thiago Alves.

Acesse o site www.tvciadamusica.com.br nas quintas-feiras, às 19h30min, pra assistir os shows ao vivo! E se quiser assistir 'in loco', vá até a Cia da Música na Rua Afonso Celso, 124 - Vila Mariana (SP).

Nas semanas seguintes (24 e 31/7) serão exibidas reprises, afinal estarei mais ou menos de férias... Digo 'mais ou menos' porque estarei em Ourinhos, no Festival de Música tocando muito e me divertindo na Oficina de Guitarra. As aulas rolam de 21 a 26 de Julho e o horário é das 14 às 17h. Vou tocar, falar das coisas que ando estudando e vou tentar tirar dúvidas do pessoal que se inscrever. Estive por lá em 2004 e o clima foi ótimo.

Enfim, quem quiser saber da agenda completa, acesse meu site e apareça em algum som.

Um abração e muito som!
Michel

Nenhum comentário: