domingo, 11 de maio de 2008

I Festival História da Guitarra

Na semana passada, rolou um evento idealizado pelos guitarristas Edu Letti e Duca Belintani e realizado pelo Marcelo Jesuíno (que também ajudou na idealização) e o Chris do Ao Vivo Music: foi a primeira edição do FESTIVAL HISTÓRIA DA GUITARRA. Aconteceu no próprio Ao Vivo (Moema-SP) e, resumindo, mostrou caras mais novos abrindo os shows de guitarristas consagrados.

No primeiro dia, teve o Conrado Paulino tocando antes do Olmir "Alemão" Stocker; no segundo, teve o Duca Belintani abrindo pro Faíska; no terceiro, rolou meu show com o Bruno Migotto (baixo) e Bruno Tessele (bateria) antes do duo do Heraldo do Monte com o Thiago Espírito Santo; e no sábado rolou o Edu Letti Trio abrindo pro Hélio Delmiro. Eu não pude ir nos dois primeiros dias, quarta e quinta, já que eu também estava tocando.

Na sexta-feira, 09 de Maio, toquei com os 'Brunos' (Migoto e Tessele) e apresentamos músicas minhas como a recente "Ananda Moy Ma" (inédita, que compus em homenagem à Santa da Índia), "Samba-Doce" (gravada no disco Alex Buck & Michel Leme - Trocando Idéias), e duas do disco Michel Leme & A Firma: "Essência" e "Cha-Cha Malícia". Foi muito legal. Depois do bonito show do Heraldo com o Thiago, fui chamado pelo Heraldo pra me juntar ao duo. Tocamos "Sò você" (H. do Monte) e "Batida Diferente" (M. Einhorn e D. Ferreira). Importante dizer aqui: o Heraldo tem 52 anos de guitarra, meus amigos! E foi maravilhoso vê-lo e ouví-lo; foi um banho de música e intimidade com o instrumento. Que vitalidade: se arriscando, tocando frases lindíssimas, e também fazendo coisas bem doidas! Não tenho palavras...

No sábado, durante o primeiro show da noite, fui chamado pelo Edu Letti pra tocar minha composição "Bem Simples" (do disco "Quarteto", de 2004) com: Beto Bertrami (piano), Deco (baixo) e Fábio Saffi (bateria). Logo em seguida, rolou o show do Hélio Delmiro. Ele começou solo e depois chamou o baixista Itamar Collaço. Eles começaram com um 3/4 do Hélio que foi lindo, chamado "Lagos". Que composição! Depois de mais sons com o duo, tive a honra de ser chamado pelo Hélio pra tocar. Tocamos eu, Hélio, Itamar e o Tomati, que estava lá assistindo e foi chamado pra canjear também. Tocamos "Corcovado" e "A Night in Tunisia". Clima ótimo.

Me senti muito feliz em ter sido chamado pra participar desse Festival, e mais ainda por poder tocar com esses dois importantíssimos representantes da guitarra no Brasil - que desde moleque eu ouço, compro os discos e admiro - Heraldo do Monte e Hélio Delmiro. Para mim foi um aprendizado maravilhoso e uma lembrança pra vida toda. Quanta humidade, generosidade e tranqüilidade... E eles estão quebrando tudo! Tudo mesmo!!!

Heraldo e Hélio: muito obrigado!

E que sejam realizados cada vez mais eventos assim.


Segue a agenda da semana:

15 de Maio de 2008
Programa Michel Leme & Convidados
Nesta quinta, Michel toca em duo com o guitarrista Faíska. O objetivo do projeto é oferecer música instrumental de qualidade com entrada franca - desde novembro de 2007. Todos os shows são transmitidos ao vivo pelo site www.ciadamusica.art.br
Não perca! Horário: 19:30 hrs; duração: uma hora; endereço: Rua Afonso Celso, 124 - Vila Mariana (bem próximo ao metrô); Fones pra informações e reservas: (11) 5574-0546 e 5574-0039.

17 de Maio de 2008
Fórum In Concert
Fórum ao vivo na escola In Concert, organizado pelo luthier Sergio Buccini com a participação do músico Michel Leme. O intuito é promover um diálogo aberto sobre a situação do mercado de instrumentos e da música em geral, além de uma apresentação exclusiva do guitarrista Michel Leme com os professores da In Concert. Às 15 horas, na Rua Jesuíno Arruda, 548 – Itaim Bibi /SP. Entrada: 1kg de alimento não-perecível. As vagas são limitadas, faça sua reserva pelos telefones (11) 3167-7976 / (11) 3168-8968.

17 de Maio de 2008
Show com Os Incríveis
Netinho (bateria), Leandro W. (baixo e voz), Wilson Teixeira (sax) e Michel Leme (guitarra) tocam no Salão do Objetivo, Rua Uderico Valeze, nº 1099 - General Salgado (SP); horário: 0h30min.


Abraços a todos,
Michel

2 comentários:

Edu Letti disse...

Ok Michel valeu pela participação e com certeza acontecerá outros...Abraço Edu Letti (Portuga)

Michel disse...

Firmeza, Portuga!!!!
Vamos nessa.
Um abração,
Michel