sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Sobre os sons em Curitiba e um Protesto

Curitiba - Evento OFF

Pela segunda vez, fui à bela Curitiba tocar no Evento Off que acontece paralelamente à Oficina de Música nos meses de janeiro.

Toquei no Beto Batata do Alto da XV, nos dias 26 a 29/01 (além de uma canja no Hermes), com os queridíssimos amigos:

Arismar do Espírito Santo, Endrigo Betega, Gringo, Gabriel Grossi, Daniel Santiago, Mario Conde, Glauco Souter, Vinícius Dorin, Toninho Horta, Cuca Teixeira, Daniel D'Alcântara, Sérgio Coelho, André Marques e ainda rolou uma canja com o Márcio Bahia, com quem eu ainda não havia tido o prazer de tocar.

Vale também agradecer aos amigos que estavam estudando nas oficinas e que foram assistir aos shows - e, depois, ainda dar canjas com a gente!

Foi muito, muito bom. E eu já quero repetir a dose!!! Mas, talvez de avião...


BR-116

Fui dirigindo até Curitiba e fiquei bem irritado com o estado da estrada - além de ter escapado de uns dois acidentes, quando alguns caminhoneiros imprudentes (pra usar um termo brando) me fecharam pra desviar de buracos... E isso porque só rodei na BR-116 no trecho Miracatu-Curitiba! Não quis trafegar pela serra da BR, então saí de São Paulo via Imigrantes (pagando R$ 15,40 de pedágio, o que é outro absurdo) e Manoel da Nóbrega. Na volta, fiz o mesmo caminho.

Como atestei in loco a aberração, farei aqui um protesto direcionado aos responsáveis pelo estado lastimável da rodovia BR-116:

Não cabe a mim saber se vocês são da esfera federal, estadual, privada, ou qualquer outra coisa... Eu apenas quero lembrá-los de que o mal que vocês causaram e causam aos milhares de seres humanos, que passaram e que passam por ali, voltará todo para vocês!

E é claro que não estou falando apenas de prejuízos materiais como pneus, amortecedores e etc. Estou falando de mortos e feridos, vítimas desse verdadeiro show de horrores que poderia ser evitado se o dinheiro público não fosse administrado por canalhas como vocês.

Todas as atrocidades que acontecem diariamente na BR-116 são reflexos do "foda-se" que vocês ligaram para cada cidadão - o mesmo cidadão que paga uma verdadeira enxurrada de impostos em dia e todos os dias. E o que vocês fazem com esse dinheiro todo? Não nos interessa saber, não é? Ok, mas, as conseqüências baterão às suas portas, sem dúvida.

Não tenho a pretensão de prever nada, mas confio na Justiça Divina e ela não falha - a justiça do Homem anda muito sem crédito...

Pois bem, agora vamos tentar adivinhar qual será a solução adotada:

a) vocês vão tomar vergonha na cara e começar a reparar o mal cometido de forma honesta e digna;

b) vocês vão vender a rodovia para alguma corporação estrangeira e continuar rindo da cara dos contribuintes otários que vão pagar fortunas em pedágios.

Muito difícil adivinhar, não é?

Pobres ignorantes, a vida e a história é que vão ligar o "foda-se" para vocês...


Michel Leme

2 comentários:

Andre disse...

E aí michel ,sou carreteiro e digo que existe muita imprudência nas estradas ,mas não só por parte dos caminhoneiros ,trabalho as vezes até 14 horas por dia ,quase não sobra tempo para tirar uns licks,a br 116 até lá embaixo está uma verdadeira merda,sem contar os assaltos,ontem chegei de Porto Alegre, e o saldo é que vou ter que gastar 3500r$ para trocar molas quebradas e a barra tensora do caminhão ,fora o tempo com caminhão parado,enfim é isso aí .
Se puder mande um abraço pro leti lá no igt assim que possível vou retomar o curso, a estrada é longa long time.

Michel disse...

Obrigado por postar, Andre.

O mau exemplo começa pelo governo, que é sempre corrupto e assassino. Garantir o deles é prioridade, e assim todos ficam ao Deus-dará (que, aliás, é o que nos resta: ter fê em Deus) ...
Acredito que você seja prudente nas estradas, mas os caras que me fecharam (por causa dos buracos) não estavam nem um pouco preocupados com a vida alheia.
Mandarei o abraço ao Letti.

Abraço,
Michel