domingo, 21 de outubro de 2007

Creative Guitar - Curso com Mozart Mello & Michel Leme

Nesta semana, vai rolar o curso Creative Guitar, comigo e com o amigo Mozart Mello. A intenção é tocar muito e falar abertamente sobre alguns assuntos de real interesse para quem quer tocar - e não pra quem quer usar a música para aparecer, "fazer o nome" ou qualquer idiotice do gênero.

Muita gente anda perguntando "qual será o conteúdo programático do curso" e vejo isso como um reflexo do materialismo que manda nesta nossa época, na qual tudo deve ser analisado, explicado, provado, rotulado e colocado numa embalagem. E o som, a essência, está sempre em último lugar...

Além disso, pouquíssimas pessoas tocam o que são; a massiva maioria prefere ser o outro para obter aceitação de qualquer maneira.

É preciso romper com tudo isso!

O contato com o instrumento e com a música, se feito com paixão e concentração, sempre traz um novo despertar; acredito que esse curso seja mais uma oportunidade de despertarmos uns aos outros.

Datas:

Quinta-Feira, 25/10: EM&T São Paulo, às 17:30;
Sexta-Feira, 26/10: EM&T Campinas, às 19:00;
Sábado, 27/10: EM&T Vitória.

Detalhes:

Para guitarristas iniciantes, intermediários e avançados.
Custo: R$ 30,00, Carga Horária de 4 horas e show com o Duo no encerramento.
Grátis: Apostila e Certificado. Informe-se no site: www.emt.com.br

Participem!

Abraço,
Michel Leme

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô,Michel te fiz essa pergunta no seu blog da 'Guitar Player',mas não porque sou um materialista.Te perguntei sobre a abordagem do curso porque moro em Belém do Pará e como é impossível eu estar aí,tento pesquisar o que os grandes professores estão passando,propondo aos estudantes p/ que eu possa pesquisar as mesmas coisas por conta própria.

Se eu morasse por aí não perderia nenhum desses eventos concerteza!

Abraço.

Michel disse...

Obrigado.
A observação não foi feita diretamente a você. Se fosse o caso, eu responderia diretamente no fórum da Guitar Player mesmo, pode acreditar.
A observação é geral, porque muita gente quer dar nomes a tudo, quer fórmulas pra coisas que não funcionam com fórmulas, tudo tem que ter um rótulo, papelada, etc. Isso eu chamo de materialismo e ilusão, já que, para mim, o som está acima de tudo - em se tratando de música. Os rótulos e termos pomposos eu deixo para os catedráticos que não tocam nada e têm que sobreviver falando bonito.
Se fossem dois caras americanos ministrando esse curso, por exemplo, ninguém quetionaria nada, não é? Simplesmente as pessoas se matriculariam e iriam porque "os americanos são foda"...
Aqui as pessoas não se dão ao trabalho nem de ouvir CDs de artistas brasileiros independentes e acabam por não conhecer o trabalho (ou acham que conhecem porque leram algo numa revista), por isso não sabem do que um músico como eu ou como o Mozart vai tratar num evento como está sendo o Creative Guitar.
Mas, veja que interessante, o padrão foi quebrado: o primeiro dia na EM&T São Paulo foi um sucesso, com 90 participantes - com a maioria de fora de São Paulo e outros estados.
Enfim, está tudo certo e você está no direito de perguntar o que quiser, e entendo perfeitamente o fato de você pegar informação do que vai rolar por estar longe. Isso é completamente legítimo!

O recado foi pra quem precisava ouvir.

Um grande abraço,
Michel