sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Sons


Rolaram vários sons bons agora em Setembro:

Na terça, 11/09, toquei no Teta Jazz Bar com o trio que tem o Alexandre Mihanovich no baixo e o Alex Buck na bateria. Esse trio é legal porque nunca se sabe o que vai acontecer, mesmo. E isso é maravilhoso, claro!
No decorrer teve canjas do Cuca e Wilson Teixeira. Foi um clima ótimo, no evento que foi justamente pra mandar boas vibrações pro nosso querido amigo Bruno Tessele, que está recarregando as baterias no Rio Grande do Sul. Volta logo, Mario Gomes!!
Ao final do som rolaram canjas dos amigos que estavam por lá, como o Edu Letti, Rubem Farias, Flavio Silva, Deco, Porpeta, etc. Agradeço pela presença de todos e o CD (já que não rolou o DVD- é muito escuro no Teta pra filmar) está sendo concluído pelo meu amigo Flávio Tsutsumi pra mandar pro Bruno.

Na quarta, também no Teta, toquei com A Firma, o repertório foi o do CD que sai agora, no início de Outubro. Foi muito legal, pintaram vários climas bons.

Na quinta, 13/09, toquei com Cuca Teixeira e Thiago Alves na Livraria da Esquina. Estou tocando todas as quintas lá, fato raro hoje em dia - já que em alguns bares você toca uma vez a cada três meses... Foi um som muito bom, tocamos vários standarts, rolou até India do John Coltrane.

No dia 15/09 fiz um duo muito agradável com o Djalma Lima perto de casa, na Livraria Nobel do Campo Belo. Tocar em duo é um caso a parte: responsa de segurar o tempo nos solos do companheiro e um prazer em tocar com alguém como o Djalma. Recomendo a prática dessa modalidade.

No dia 20/09, rolou a gravação do programa Mosaico da TV Cultura, com a Big Band do Zérró Santos homenageando o compositor e clarinetista Severino Araújo. Tudo foi muito legal, e gostaria de destacar o momento em que tocamos "Espinha de Bacalhau" com a formação: Proveta (clarinete), Cuca Teixeira (bateria), eu (guitarra) e Zérró (baixo). O bicho pegou. O Proveta sugeriu que tocássemos a composição num andamento mais lento, pra saborear melhor cada parte da belíssima composição do homenageado, e foi um clima único! Tudo rolou muito solto, com todos se ouvindo de verdade e foi emocionante. É claro que alguma "patrulha" vai odiar-nos por isso e já imagino o bordão "mas isso não é chôro!", o que muito me preocupa...
E realmente não rolou "chôro", rolou música. Dez a zero pra música, sempre!
O programa vai ao ar em Novembro.

E, continuando a saga, segue a programação da semana que vem:

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007
Feira da Música
Arismar do Espírito Santo & Michel Leme DUO, no stand da D'Addario/Musical Express, às 17 horas. Expo Center Norte.

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007
DUO: Írio Jr. & Michel Leme na Livraria da Esquina
Excepcionalmente à meia -noite, já que vai rolar um evento antes - mas podem pintar por lá umas 23 hrs. No novo endereço da Livraria da Esquina: Rua do Bosque, 1254 - na rua do Tribunal Trabalhista (do Lalau) e em frente à saída de funcionários da Tv Record. Fone pra informações, reservas e indicações: 11 3392-3089. Mapas no site: www.livrariadaesquina.com.br

Sábado, 29 de Setembro de 2007
Feira da Música
Michel Leme, Sandro Haick e Serginho Machado no stand da SWR, às 17:15; Michel Leme Solo no stand Nux/Deval, às 19 horas. Expo Center Norte.

Sábado, 29 de Setembro de 2007
Daniel Latorre Organ Trio com Michel Leme
No repertório, composições de Jimmy Smith, Wes Montgomery, funks e boogaloos. No Teatro Mars, Rua João Passalacqua, 80 -Bixiga. Horário: meia-noite e meia. Entrada: R$10,00.

Domingo, 30 de Setembro de 2007
Feira da Música
Roberto Sion & Michel Leme Duo, no stand D'Addario/Musical Express, às 15 horas; e Michel Leme Solo no stand da Nux/Deval, às 17 horas. Expo Center Norte.

* Acima: foto mui louca do meu amigo Henrique do Souza, no dia 08/09, tocando no Teatro Mars.


Fiquem com Deus e apareçam nos sons por aí!
Abraço,
Michel

Nenhum comentário: