domingo, 5 de agosto de 2007

Diário de Música (6)



Dia 31 de julho, toquei com a Zérró Santos Big Band Project, no Café Aurora - no Bixiga. Foi um som muito bom e divertido. Quem puder, deve conferir esse trabalho. O Zérró escreve muito e o som rola solto; é uma big band com bons espaços pra solos e muitas situações de improviso coletivo - no dia 29 de Agosto, nós vamos tocar no bar Mr. Blues, no Itaim Bibi, depois confira na agenda do meu site.

Nesse dia, eu comecei a usar o amplificador Rotstage (meu modelo/assinatura) chamado LIBRA! É um cabeçote de 100W RMS totalmente valvulado, ligado a uma caixa com 2x12", também da Rotstage. Estava um puta som de guitarra: alto, grave e limpo. Faltam poucos detalhes pra começar a comercializá-lo... Aguardem novidades!

No dia 02 de Agosto, toquei na Mostra Free Note de Música Instrumental, no Centro Cultural São Paulo - um projeto idealizado pelo guitarrista Duca Belintani e que teve a divulgação viabilizada pela Free Note. Abri o evento fazendo um show solo de 35 minutos. Em seguida, o violonista/compositor Conrado Paulino fez sua apresentação solo e, ao final, tocamos três músicas em duo: "Bem Simples" (um samba meu, gravado no CD Quarteto), uma do Conrado "A nova sem nome" e o standart "Tangerine" - que toquei pela primeira vez nesse dia, muito bonito e bom de tocar. Foi muito legal, divertido e o público deu um show à parte: fez silêncio absoluto nos momentos solo e foi muito caloroso nos momentos mais 'nerviosos' - ah, se toda platéia fosse assim...

Encontrei amigos queridos lá: o guitarrista Hard e sua esposa Andréa, Thiago mais o Bibizão e o Zé Renato da EM&T, Zé Carlos da Free Note, Lienio Medeiros (batera amigo meu que tirou a bela foto acima), Ana e amiga, vários alunos e ex-alunos, e amigos que fiz no dia, que foram com a gente tomar umas brejas no boteco em frente ao CCSP depois do som. Um abração a todos que foram prestigiar!

Insisto: nosso país precisa, em caráter cada vez mais urgente, de eventos assim.

Um grande abraço e um maravilhoso mês de Agosto a todos,
Michel

4 comentários:

Portal NoCabo.com disse...

Da-lhe Michel! De modelo assinatura agora então! Parabéns!

Criamos no portal um menu novo que chama-se "blag`aiada", lá esta relacionado o teu blog também, agora vai ficar mais fácil de eu fazer umas postagens e ao mesmo tempo divulgar por aqui (dentro do portal) tuas posições e novidades!

- O link para o teu blog (e de outros) dentro do nosso portal:
http://www.nocabo.com/modules/mastop_publish/?tac=Blog_Michel_Leme

Abração e conte conosco!

Michel disse...

Firmeza, Maurício!
Muito obrigado e contem comigo sempre também. Tamo junto!
Abraço,
Michel

Anônimo disse...

Michelão, é sempre um prazer imenso poder ver e também tocar com vc, além de ser um grande aprendizado! Vc é fonte de inspiração... obrigado sempre!

Michel disse...

Valeu, mano!
Um grande abraço!
Michel