quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

NATAL

"Eu me prepararei para a vinda do Onipresente Bebê Cristo, limpando o berço da minha consciência, agora "mofado" com o egoísmo, a indiferença e o apego aos sentidos; e polindo-o com a profunda e diária meditação divina, com a introspecção e o discernimento. Reformarei o berço com as brilhantes qualidades da alma: amor fraterno, humildade, fé, desejo pela realização divina, força de vontade, autocontrole, renúncia e altruísmo, para que eu possa celebrar adequadamente o nascimento da Criança Divina."

- Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas"


Paramahansa Yogananda reacendeu e reacende minha fé; o profundo Amor com o qual ele nos fala é sublime e nos liga à nossa Essência.

O mesmo acontece quando leio o Tao Te Ching de Lao Tsé, a história de Buda Shakyamuni ou o monumental Sermão da Montanha do nosso mestre Jesus Cristo.

Gandhi, Ananda Moy Ma, Santa Isabel, Joana D'Arc, Mãe Kuan In, São Francisco - e tantos outros Santos - reacendem minha fé e minha disciplina sempre que entro em suas sintonias também.

Acredito que todos esses mestres - Manifestações do Deus Inominável - estavam iluminadíssimos e foram um verdadeiro instrumento de Sua Paz Infinita ao deixarem para nós os seus legados. São exemplos que iluminam o nosso caminho sempre.

A todos eles a minha mais respeitosa reverência e agradecimento.

E a você, que está lendo esse texto, minha mais respeitosa reverência e meus sinceros agradecimentos pela companhia e por todas as boas vibrações que recebi nesse ano de 2006.


Que o Natal reacenda a Luz Pura do Cristo dentro de cada um de nós;

Que a Música e todas as artes sejam mais valorizadas no nosso país e que sejamos um instrumento cada vez mais perfeito da Santa Paz;

E que 2007 seja um ano maravilhoso para todos!


Um grande abraço,
Michel Leme

Nenhum comentário: