segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Guitar Player deste mês!

Amigos,

Na revista Guitar Player deste mês (capa na imagem acima), rolou uma matéria com seis páginas comigo. O assunto principal foi o DVD novo "Michel Leme Trio - Na Montanha". Na entrevista cedida para o Heverton Nascimento - a quem eu agradeço pela simpatia, conhecimento do meu trabalho e disposição para que a entrevista fosse publicada em sua íntegra -, foram publicadas algumas poucas respostas que merecem que eu complemente ou corrija. Normal em se tratando de passar a linguagem falada para a escrita, e também considerando-se a questão do espaço numa publicação, o que exige que muita coisa seja resumida. A Guitar Player publica sempre coisas legais comigo desde 1996 - incluindo-se este matéria! -, meu blog é parceiro no site da revista, então, nada mais lógico do que eu colaborar para que a informação chegue sempre fiel a você, que prestigia tanto o meu trabalho quanto o da Guitar Player.

Vamos lá, é rapidinho:

- na 2ª pergunta "Mas esse DVD é vendido comercialmente, certo?" foi publicada a seguinte resposta: "Sim, mas a grana gerada banca o próximo projeto do ECVU. Não rola lucro." De fato, não me lembro textualmente da resposta que dei em março deste ano, quando foi realizada a entrevista, mas, seguramente, não tenho a pretensão de "bancar projetos do ECVU". O Espaço Cultural Ventos Uivantes é um núcleo da Associação Jatobá, da qual sou membro fundador desde 2004. Nossas realizações são de arte coletiva sem objetivos mercantis e, nestas ações, cada artista colabora com trabalho, transporte ou materiais. Por isso, eu jamais responderia que este DVD vai bancar o próximo projeto do ECVU. A resposta correta seria, então: "Sim, mas o montante gerado das vendas deste DVD serve apenas para bancar o meu próximo projeto, assim como aconteceu em lançamentos anteriores que também foram frutos de ações coletivas".

- na pergunta "Vamos falar de influências. De onde vêm suas frases?" a resposta publicada pode ser uma digressão ou complemento do que eu dizia anteriormente no momento da entrevista, mas não é, de fato, uma resposta a esta pergunta tão objetiva. Com o que foi publicado parece que eu "fugi" da resposta, só que isso não faz parte de minhas necessidades. Minhas influências são muitas e cada fase de minha trajetória apresenta diferentes artistas em cujos sons eu mergulhei. Então, aproveitando para responder de uma forma bem completa, aqui neste blog eu publiquei quatro postagens com minhas influências - com a história de cada fase dando o contexto. Eis o link: http://blog.michelleme.com/search?q=Influ%C3%AAncias+%28parte&max-results=20&by-date=true

- na pergunta "Que pedais você usou no DVD?" A resposta completa teria incluído a marca do Booster e da fonte que utilizei: Fire Custom.

No mais, tem transcrições super fiéis ao que eu disse e outras não tão textuais, mas que mantém o sentido do que foi dito.

Meu muito obrigado à Guitar Player, ao Heverton Nascimento e, principalmente, a você, que curte som.

Abraços,
Michel

Nenhum comentário: