domingo, 13 de novembro de 2011

EM&T plays Jimi Hendrix - matéria do Território da Música


Da esq. p/ dir.: Faíska, Michel Leme, Paulo Zinner, Abdalla Killsam, Márcio Okayama, Edu Ardamuy, Fabio Zaganin, Rodrigo Grecco e Gabriel Costa (faltaram na foto o Christian McCarthy, o Kiko Muller e o Caio Dohogne). Foto de Deborah Duré.

Emocionante o evento "EM&T plays Jimi Hendrix" na quinta passada na EM&T. Coisas assim ficam impressas na mente da gente. O clima de colaboração, diversão, tranquilidade e verdadeiro prazer em tocar por parte dos músicos mais a vibração de quem foi até lá para curtir o som fizeram deste evento algo mais do que especial.

Quando eu era criança o meu irmão mostrou-me Jimi Hendrix na televisão e eu fiquei maravilhado, foi o primeiro guitarrista que ouvi e vi - e foi logo o Hendrix! Então, desde sempre a música dele permanece como uma de minhas fontes de inspiração e renovação. Escolher sua música como tema deste primeiro "EM&T plays" foi algo natural.

Juntar estas maravilhosas pessoas pra tocar sem ensaio - demos apenas uma passadinha em um trecho ou outro à tarde pra tirar dúvidas - foi interessante. Convenhamos, depois que o músico entende um tema, ensaiar pra quê? E o repertório que escolhemos realmente abre um mundo de possibilidades. Sobre ele, a criatividade de cada um mais a disposição para criar coletivamente foram elementos indispensáveis para que acontecesse uma música viva de fato, que é o que realmente interessa.

Clique no título desse post pra ler a cobertura de Deborah Duré para o Território da Música. Tem uma galeria de fotos lá também.

Só uma informação que esqueci de citar na quinta: um dos intuitos desse evento, além do encontro dessas pessoas fantásticas fazendo música pelo simples prazer de tocar, é arrecadar mantimentos para duas instituições para com as quais a EM&T colabora. O auditório estava chapado, então creio que foi outro objetivo alcançado.

Façamos mais.
Abraço,
Michel

Nenhum comentário: