terça-feira, 27 de setembro de 2011

Expo Music and more...

Amigo(a)s,

Conforme o prometido, aqui vai minha rápida descrição do fim de semana passado, no qual rolou a Expo Music 2011.

Era pra eu fazer apenas dois horários na feira deste ano, ambos no stand D'Addario/Musical Express. Mas, como sempre, rolaram algumas canjas-surpresa com amigos. Fui apenas no sábado e no domingo, mas foi muy intenso e prazeroso...

Tudo começou no sábado, no duo com o queridíssimo Arismar do Espírito Santo, com quem eu tanto aprendo e tenho imenso prazer e honra em tocar, sempre. Tocamos às 16h na D'Addario/Musical Express. Começamos com um blues em A (não lembro qual foi o ritmo, acho que foi algo latino e tal); aí tocamos um tema novo do Arismar chamado "Hai-kai", muito bom; depois tocamos "A Gueixa" (Arismar), "Bom Dia" (meu) e as outras eu não me lembro. O que dá pra traduzir em palavras é só que foi swingado, na pressão e sensação de bem-estar total durante e depois.

Em seguida, às 18h, o mesmo duo acima fez uma canja na Tecniforte, empresa que faz os ótimos cabos que eu uso desde 2009 - e parceira desde o começo deste ano. O som foi muito bom também. Desta vez tocamos "Here's that rainy day", "Hai-kai" de novo e "Seu Zezinho" (Arismar). Provavelmente tocamos mais alguma... Se eu me lembrar, atualizo aqui.

Também no sábado, fechei parceria com a BASSO, que faz correias muito boas e bonitas. Já estou usando nas Music Maker M model - aliás, usei a 'M model' vermelha em todos esses sons que conto aqui.

Depois disso foi 'drinks', encontrar os amigos e ir pra padoca ao lado do bar do Alemão - e ainda, depois, dar uma passada no CCPC, no centrão. Rock...

No domingo, começamos com a sessão de autógrafos com a banda SANGUE no stand da D'Addario/Musical Express, às 15h. Foi bem divertido (gravaremos em novembro, aguardem...). Em seguida, ainda no stand D'Addario, o Edu Letti chamou o querido Mozart Mello e eu pra tocar. Tocamos das 16h às 17h. Os temas: "A Night in Tunisia", "Well, You Needn't", "Come Together" e "Incompatibilidade de Gênios". Divertido também.

Aí, lá pelas 18h, faltando uma hora pro final da feira, entre vários amigos, encontrei o Edu Ardanuy, Popó e Tomati - que tocaria logo em seguida e me chamou pra tocar também. Gosto de tocar em duo com o Tomati, rola um tempo muito bom e interação pra lá de saudável. Aí fizemos um som muito, muito legal. Tocamos "The Days of Wine and Roses", "Oleo" e "Adam's Apple", o que durou cerca de uma hora... Longo, mas nunca chato; realmente um prazer.

Depois disso, ainda teve o som da Central Scrutinizer Band no Café Piu Piu. Meio que armamos uma canja minha no show durante a semana, com o Jimmy Pappon e o Flavio Tsutsumi como gentis intermediários. Eu já havia participado de alguns shows da banda, são muito queridos. Por isso, mesmo cansadaço, eu ainda estava afim de tocar. Fui pro Bixiga, comi algo por lá e o combinado foi tocarmos "Cosmic Debris", música que tem um dos meus riffs preferidos do Zappa. Pra quem não conhece a Scrutinizer, os caras são responsa total, tocam composições do Frank Zappa e o bicho pega. Fiquei assistindo o show e realmente feliz por estar ali. Lá estava o Paulo Zinner também - que deu canja ao final na "Whipping Post" - e o Edu Machado, baixista e amigo de Franca que foi comigo. Então, no começo da segunda entrada, os caras me chamaram pra "Cosmic Debris" e foi muito, muito divertido. Clima fantástico, um tesão mesmo tocar. Tomara que alguém tenha gravado o lance, eu gostaria de assistir.

Aí no dia seguinte dei apenas nove aulas seguidas no Souza Lima e estamos aí...
É isso. Que venham mais sons!

Abraços,
Michel

Nenhum comentário: