Amigos e amigas,
Hoje rolou a gravação do primeiro single da banda SANGUE! Pra quem não sabe, a banda é formada por Kiko Muller, eu, Fabio Zaganin e Paulo Zinner. A música gravada chama-se "Solidão" e a sessão rolou no estúdio Diesel, com o Paulinho Brancaccio pilotando - mesmo técnico e mesmo estúdio do A.R.M.
Gravando
Primeiramente, gravamos a batera, com guias de baixo e guitarra ao vivo. Depois do Zinner matar a batera, o que não precisou de um terceiro take, o Fabio Zaganin gravou os baixos em várias camadas com vários timbres, mui legal.
Em seguida, eu gravei duas bases (afinação meio tom abaixo com drop em D), umas microfonias que ficaram mui lôcas para a parte A, e o solo. E tudo rolou no primeiro take - hoje deu sorte...
Em seguida, o Kiko gravou a voz e foi isso: em menos de quatro horas tínhamos a música pronta.
Fotos
Abaixo seguem mais fotos do Fabio Zaganin, destacando o equipamento usado e um pouco do clima no estúdio (clique na imagem pra ver maior):
Fabio Zaganin, que também escreveu a respeito desta gravação no blog dele. Link: http://fabiozaganin.wordpress.com/2011/03/19/sangue-gravacao-do-single-solidao/.O som ficou porrada, todos ficamos felizes com o que rolou na gravação e o que posso dizer no momento é... AGUARDEM!!!
Abração,
Michel
7 comentários:
Aguardo com muita ansiedade! Muita!
Valeu, Carol!
Bjs!
Michel
É isso ai Michel!!!
Quebra tudo.
Tenho admiração pelo seu trabalho e agora com essas feras, ´so pode ser sucesso.
Parabéns.
Abração
Jorge
Estou esperando por essa gravina também Michel... a respeito você usa algum outro pedal de efeito nos shows do SANGUE??? e porque todos aqueles microfones no amplificador???
Abraços e parabéns pelo trabalho.
Valeu, Jorge!!!
E obrigado também, Roberto. Respondendo: esses três microfones servem para ter 3 opções diferentes de captação para o som da guitarra. E ao vivo eu uso direto o Distortion da Rotstage e às vezes ligo um delay. Só.
Abração,
Michel
Na espera guitarrista que eu curto muito!!
Parabéns!
Abraço.
Eduardo
Obrigado, Eduardo!
Abraço,
Michel
Postar um comentário