quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sons ao forno

Amigos,

Há tempinhos que não escrevo aqui sobre os sons que estão rolando. E a razão é simples: muitos sons rolando!

Três "capítulos" dessa história foram gravações - muito especiais - das quais eu tive a boa sorte de poder participar. E só nesse mês de Outubro!

Nos dias 09 e 13/10 tivemos a gravação do Septeto do baixista Bruno Migotto. Gravamos no estúdio Arsis com: Migotto (baixo elétrico, baixo acústico, composições e arranjos), Daniel D'Alcântara (trompete), Cássio Ferreira (sax alto e soprano), Josué dos Santos (sax tenor e flauta), Jorge Neto (trombone), Alex Buck (bateria) e este que vos escreve (guitarra). Gravamos 7 temas, muito bonitos e com muitos momentos de liberdade. E devo dizer que gravar com esse time é um grande prazer, acima de tudo.

Outro som, que inclusive gravamos hoje, foi o trabalho novo do Arismar do Espírito Santo! Desta vez ele está atacando na bateria, com Thiago Espírito Santo (baixo) mais eu (guitarra). Gravamos no estúdio O Porão, do amigo e grande baterista Cuca Teixeira. Como técnico de som hoje, além do Cuca, tivemos o querido e fantástico saxofonista Wilson Teixeira. Rolou um clima maravilhoso e um som, no mínimo, energético. Músicas: "Messejana", "Cupim de Sol", "Seu Zezinho", "Boa Viagem" e "Caiçara". Ainda vai ser gravada mais uma faixa com um solo de batera nos próximos dias. Aguardem el lançamento!

Fiz, também nesse mês, duas sessões-relâmpago com o Bruno Migotto e o Waguinho Vasconcelos (bateria) para a gravação do meu próximo disco. Gravamos no estúdio Cantareira com o técnico Marui nos dias 16/9 e 07/10. Músicas: "Chica Hermosa", "3 Notas" e "Blues de Ocasião" - 3 temas inéditos. O restante gravaremos até o final do mês. Avisarei dos progressos.

Além destas gravações, rolaram muitos sons por aí nestes dois meses, e sempre muito especiais. Não destacarei nenhum porque tocar com os músicos com os quais venho tocando é sempre uma grande experiência, um valiosíssimo aprendizado e, importante dizer, uma quase que insuportável diversão!

É preciso tocar - e cada vez mais, meus amigos!

Um grande abraço e aguarde notícias dos lançamentos acima,
Michel

2 comentários:

Amandette disse...

Muy ansiosa para ver/ouvir isso tudo!
Saudades!

beijo!

Anônimo disse...

bom comeco