domingo, 31 de maio de 2009

O que rolou em maio

Maio foi um mês de muitos sons, intensos, e de muito aprendizado.

Ontem aprendi muito tocando com meus amigos Pepe Cisneros (teclado), Thiago Alves (baixo) e Arismar do Espírito Santo (bateria) no projeto Jazz Lá em Casa. Foram duas entradas só de standarts e com momentos indescritíveis. Tudo foi captado em áudio e vídeo - aguardem notícias sobre a publicação desse som na net. No sábado anterior, tocamos com o mesmo time (na maioria do tempo o trio sem o Pepe, que chegou para a canja) no projeto Toca Brasil, em frente ao Matic, na Teodoro Sampaio - cuja calçada ficou chapada de tanta gente assistindo ao som. O som durou 2h40min sem intervalos! Uma beleza.

Ontem à tarde, antes do Jazz Lá em Casa, eu, Thiago Alves e Jônatas Sansão tocamos na Escola Virtuose, às 15h30min, do lado do metrô Guilhermina-Esperança. A casa estava cheia e o som foi gravado também em áudio e vídeo. A idéia é colocar algumas músicas no youtube. Aguarde.

Na sexta-feira, dia 30, toquei no Jazz nos Fundos com Paulinho Malheiros (trombone), Cuca Teixeira (bateria), Thiago Alves (baixo) e Wilson Teixeira (sax). Tocamos dois sets de standarts de jazz e foi muito bom, um clima ótimo.

Destaco também o som que fizemos no dia 12, no Sesc Instrumental Brasil, Sesc Paulista, com o grupo Michel Leme & A Firma com: este que vos escreve na guitarra, Cássio Ferreira no sax, Thiago Alves no baixo e Jônatas Sansão na bateria - Serginho Machado, o batera da Firma, estava tocando com o Ney Matogrosso no nordeste. Em aproximadamente 1h30min de show tocamos 04 músicas: um samba novo ainda sem título, Merengue Maneiro, Essência e Cha-Cha Malícia (numa versão de uns 30min). Tocou-se bem à vontade. Alguns amigos estavam presentes como o Arismar do Espírito Santo, Daniel Daibem, Netinho dos Incríveis e Raul de Souza. O show será transmitido pela tv do Sesc - ainda não há previsão de datas. Veja a foto do Bruno Bacchi:Tivemos também, com o mesmo time acima, a oportunidade de tocar no salão nobre da Faam uma semana antes do show do Sesc. A sala estava lotada e o som foi bem intenso, muito bom. É maravilhoso poder tocar em lugares e situações diferentes, e ainda mais para um público de estudantes de música. Tocou-se muito à vontade lá também... Agradeço aqui, especialmente, à amiga Marina Jurado que marcou a data pra gente e ao "Jesus" (não lembro o nome científico dele) pela força na organização.

No dia 24, rolou a primeira jam session no auditório da EM&T. Comecei tocando com o Thiago Alves e o Jônatas Sansão, já com canja do Lucas Macedo (sax). Depois de umas duas músicas, começaram as canjas. É importantíssimo um espaço desse para quem gosta de tocar. Apareça na próxima ! (veja a data no post abaixo)

Também rolaram dois sons muito legais com o trio: eu de novo, Robson Passos (baixo) e Waguinho Vasconcelos (bateria). Tocamos no Souza Lima Moema no sábado 09/5 e no Tupinikim, em Santo André, no dia 21. Muito bom tocar com esses caras.

No Programa Michel Leme & Convidados, rolou um duo muito, muito bom com meu amigo Alexandre Mihanovich, desta vez na guitarra, no dia 21. Tocamos vários standarts e foi um clima maravilhoso. No dia 28, teve o Ary Holland com o Newton Leonarde e o Paulinho Vicente. Também foi muito bom, um som deveras elegante - fazia muito tempo que eu não tocava com o Ary e com o Newtão e fiquei muitíssimo feliz em reencontrá-los no som. No dia 07, rolou um duo com o Conrado Paulino, que inclusive compôs um tema especialmente para esta data e em minha homenagem (obrigado, Conrado!). E, no dia 14, toquei com o Jônatas Sansão, André Sorati (baixo) e o irmão do Jônatas, Davi Sansão (teclado). Havia tocado com os caras uma sexta antes na Cia da Música a convite deles e, depois que o Rubem Faria avisou que não poderia tocar nessa quinta, chamei o trio e foi muito legal e divertido. Tocamos temas que eu não toco sempre, como "Nostalgia in Times Square" e "Duke of Iron'" (Sonny Rollins). Veja o screenshot do Flavio Tsutsumi do duo com o Alexandre Mihanovich:

E que venha Junho!
Olhe as datas abaixo e apareça quando puder.

Abração e um belíssimo mês a todos,
Michel

Nenhum comentário: