quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Workshop VIP - 01/12/2007


Sábado passado rolou o workshop e entrega de prêmios para os sorteados na promoção "Workshop VIP" do meu site junto aos parceiros Nux, D'Addario, Souza Lima, Playtech e Rotstage.

Dos 10 ganhadores, apenas 04 compareceram: Oziel, Victor, Andre e Eliezer. Dessa maneira, o workshop ficou mais VIP ainda! E foi uma tarde muito agradável.


(Na foto: Victor, Eliezer, eu, Andre e Oziel)

Rolaram assuntos interessantes como: eliminar a pressa por reconhecimento (o que só gera desespero e atitudes negativas), como trabalhar com aulas de uma forma mais feliz, dicas bem práticas de estudo (como aproveitar melhor as horas de estudo através do foco em algumas limitações), humor na música, levadas de vários ritmos na guitarra, a necessidade de tocar os temas decor, como melhorar o tempo, etc.

Houve uma grande interação entre os participantes, coisa rara hoje em dia, já que todo mundo só se fala via email, msn, etc. - além do fato da maioria dos músicos só enxergarem uns aos outros como concorrentes. Os caras fizeram ótimas perguntas e foi mais um bate-papo do que uma aula em grupo, o que (felizmente) tem acontecido em meus workshops.


(Eliezer, Andre, Oziel e Victor)

Acho vital promover encontros como este, de natureza informal, mas com diálogos francos e abertos, onde há igualdade entre todos e o compromisso em comum com a evolução.

Ainda rolou um sorteio especial e cada um levou mais um brinde: cordas D'Addario, palhetas afinadoras Planet Waves e um pedal Phaser da Nux. Se deram bem...

Mais uma coisa ótima: a premiação dos 06 ganhadores que faltaram será doada para o Instituto Anelo de Campinas. Mesmo faltando ao workshop, esses 06 amigos puderam proporcionar o bem!

Leia mais comentários sobre o evento no blog do Andre Goes, um dos participantes: http://andrebloggoes.blogspot.com


Agradecimentos especiais:

- aos parceiros: Nux, D'Addario, Souza Lima, Rotstage e Playtech;
- a todos os participantes;
- Lalita e Lima do Souza Lima Moema;
- Flora da Musical Express/D'Addario, pela presença, pelas fotos acima e pela força na organização.

Um grande abraço a todos!
Michel

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Michel, blz?
Mais uma vez quero me expressar dizendo que momentos como estes (raros é verdade) são ótimos para o crescimento do músico! Não adianta ter mil frases prontas, pentas e mais pentas e tudo mais se você não estiver preparado pro dia-a-dia do músico que tem várias nuances e algumas delas muito difíceis de se lidar seja na noite, em bares, orgulho de músico, etc. Tudo isso e mais um pouco foi discutido de forma alegre e construtiva. Por isso só tenho a agradecer pela chance de participar! E quem não foi, simplesmente: perdeu!
Michel: Saúde, Paz e Muito Som! Abraço!

Michel disse...

obrigado, Andre!
Que Deus abençoe a você e família!
Abraço e muito som,
Michel