terça-feira, 19 de junho de 2007

Rock!

GUITARISMA

Fiz uma master class e um workshop no Guitarisma (em Bauru) no sábado passado, dia 16 de junho. Foi muito bom tocar lá. Fiz duas apresentações solo e, além disso, no bate-papo, as pessoas entraram no espírito "menos contas e mais música"! Foi gratificante.
Agradeço muitíssimo ao Fabian e ao Marco, além de todos os participantes. Parabéns pela iniciativa! Foi um clima muito bom e quero voltar em breve.
(Além disso, quero voltar a dar canja na cantina, com o pessoal da seresta!)
Rock'n'Roll pra cacilds!!!

GENERATION XL

Acabei de participar de um evento muito legal no auditório da Unip, o Generation XL. Rolou uma promoção da D'Addario com o IG&T e Guitar Player, que culminou com uma apresentação comigo, o Samuel Rosa e o Kiko Loureiro. Cada um tocou três clássicos do rock escolhidos pelos internautas e, ao final, rolou uma jam session.
No grupo que tocou conosco, tivemos os amigos: Kiko Muller, Fábio Zaganin, Mário Fabre e Fábio Augusto.
As três músicas que toquei: "Cult of Personality" do Living Colour, "Vodoo Child" do Jimi Hendrix e "Jump" do Van Halen. E até cantei (em "Voodoo Child"), coisa que não fazia desde a época dos bailes (1992-96)...
O desafio de tocar sons diferentes (e de forma criativa - longe do "cover") é sempre bem-vindo. E, além de tudo, foi muito divertido!
O engraçado é que algumas pessoas acham que, pelo fato de eu fazer o som que faço, eu tenha que abominar o rock, por exemplo.
Besteira! Toquei rock dos 13 aos 19 anos de idade, direto.
O que procuro, em qualquer situação, é fazer música - independente do rótulo.
Agradeço aos amigos e, principalmente, a todas as pessoas que foram ouvir o som.

Abração,
Michel

Nenhum comentário: