sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Díário de Música 3

1) Hoje rolou um evento no auditório do Souza Lima chamado Guitar Style. Foi a primeira edição do festival, uma realização da revista Cover Guitarra e Souza Lima. A D'Addario possibilitou nossa participação - sempre gosto de deixar claro quem banca, isso é raro no Brasil e deve ser valorizado.
Toquei com o Alexandre Mihanovich e o Alex Buck. Foi um som muito bom, é sempre uma felicidade tocar com esses caras!
Teve antes o Lupa Santiago com o grupo Sinequanon e, depois da gente, o Nelson Faria.
No final rolou uma canja com todo mundo junto. Foi um clima legal, leve e divertido.

2) Segunda é meu aniversário no BlenBlen!
Parece que foi ontem que eu ficava no meu quarto tocando alto pra cacete junto com discos de rock, e agora vou fazer 35 anos de idade... Bem, continuo tocando alto pra cacete (segundo alguns detratores)! hehehehe

3) Estou fazendo uns três temas duma vez e eles estão saindo aos poucos. Além disso, estou ruim de dar nomes pras músicas!

4) Terça passada tocamos no bar do Matic, o Freetura, com a big-band do Zerró. Foi um puta clima bom! O bar tem uma acústica legal, é bonito e o som ao vivo é o centro do lance. Tinha que ter mais lugares assim pra tocar em São Paulo. Mas o que tem mais é bar feito 'nas coxas', ou seja, o cara monta o bar e a última coisa que ele pensa é na música... Resultado: as casas não tem tratamento acústico! E aí, ou os caras ficam pedindo pra você abaixar o volume no meio do som, ou tomam multas de milhares de reais do tal do PSIU da Prefeitura, tendo que fechar logo em seguida. Assim, temos cada vez menos lugares pra tocar à vontade! O BlenBlen é um dos poucos que restam; lá a gente toca desde março de 2005 e (em termos de acústica) a coisa é do jeito que tem que ser. É, estamos no Brasil, então o jeito é inventar lugares pra tocar.


Bela semana pra vocês!
Abraço,
Michel

Um comentário:

claudio szykman disse...

Fala Ai Michel, aqui eh o Claudio Szykman, lembra de mim, produzi suas primeiras video-aulas.... recebi um email do orkut seu agradecendo a todos pelas felicitacoes do seu aniversario, seria 2/outubro? pois eh eu nao sabia e nem quando trabalhamos juntos 10 anos atras tb nao sabia, porem eh o mesmo dia do meu aniversário também ; se nao agente podia ter comemorado, alias 35 anos eu fiz 32 nao sabia que vc era tao novinho assim parecia bem mais velho que eu... enfim legal que vc fez som com o Zappa Cover, etc abraco e tenha um bom Jazzniversario!