segunda-feira, 24 de julho de 2006

TIM Valadares Jazz Festival

Toquei pela segunda vez nesse belo evento, no dia 21 de julho. E foi muito bom!
Fomos eu, Alex Buck, Thiago Alves e o Raphael Ferreira, pra divulgar o novo cd "Trocando Idéias".
O som foi muito legal e tocamos músicas do cd e mais duas inéditas, além de tocar "Tu, Wes..."-gravada no cd "Michel Leme - Quarteto" - que fiz em homenagem ao grande Wes Montgomery , que foi um dos homenageados dessa edição do festival.
Logo depois da gente, tocou o grupo do grande saxofonista e compositor J.T. Meirelles. Foi uma honra conhecê-lo e uma felicidade em vê-lo tocar, fez uns solos muito bons no sax alto.
Esses eventos são revigorantes pra quem toca e importantíssimos para a divulgação da música instrumental. E, um detalhe importante, os organizadores promovem o evento com dignidade, fazendo acontecer uma bela divulgação na região, inclusive com coberturas e entrevistas para rádio e tv, como deveria ser em qualquer lugar. Resultado: casa cheia e todo mundo feliz!
E o público, formado por pessoas que, em sua maioria, não tem o costume de ouvir esse som - em decorrência do massacre diário da grande mídia pra fazer descer goela abaixo do povo toda a espécie de lixo que as gravadoras perversas fabricam em série - vai, ouve, e gosta! Porque será que isso não acontece, por exemplo, aqui em São Paulo, que é "a maior metrópole da América Latina"? Um festival com nomes da música instrumental brasileira divulgado na grande mídia é uma coisa impossível de realizar?

Parabéns ao Tim, Fernanda e toda a produção!
Abraço,
Michel

Nenhum comentário: