segunda-feira, 15 de maio de 2006

SILÊNCIO, ORAÇÃO E PAZ


SILÊNCIO

"O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física espiritual. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. E de repente dei conta de que eram esses momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio.” - Mahatma Gandhi

ORAÇÃO

"Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma." - Mahatma Gandhi

Oração Sikh pela Paz

“Deus nos julga segundo nossas ações, não de acordo com o traje que nos cobre: a verdade está acima de tudo, mas ainda mais alto está o viver em verdade. Saibam que atingimos a Deus quando amamos, e a única vitória que perdura é aquela que não deixa nenhum derrotado.”

Oração Bahai’ pela Paz

"Seja generoso na prosperidade e grato na adversidade. Seja justo ao julgar e comedido ao falar. Seja uma luz para aqueles que caminham na escuridão, e um lar para o forasteiro. Seja os olhos para o cego e um guia para os errantes. Seja um sopro de vida para o corpo da humanidade, orvalho para o solo do coração dos homens, e seja a fruta da árvore da humildade."

Oração da Paz

"Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.Onde houver ódio, que eu leve o amor.Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.Onde houver discórdia, que eu leve a união.Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.Onde houver erro, que eu leve a verdade.Onde houver desespero, que eu leve a esperança.Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.Onde houver trevas, que eu leve a luz.Ó Mestre, fazei que eu procure mais:consolar, que ser consolado;compreender, que ser compreendido;amar, que ser amado.Pois é dando que se recebe.É perdoando que se é perdoado.E é morrendo que se vive para a vida eterna." - São Francisco de Assis


PAZ

"A paz é encontrada quando nos rendemos ao bem através da devoção. As pessoas que são amáveis, que praticam a quietude interior e que se deleitam com a meditação e com as boas ações, são realmente pacíficas. A paz é o altar de Deus; a condição na qual a felicidade existe." - Paramahansa Yogananda

5 comentários:

Anônimo disse...

Michel,
nada mais oportuno do q as mensagens postadas..........em tempo de desamor e egoísmo fez-nos lembrar,q a verdade é una, independentemente de crenças, filosofias, culturas, modus vivendi..........basta-nos respeito e AMOR!!!!!!!
E crença no maior, mesmo q seja o próprio HOMEM!!!!!!!

Marco Oliveira disse...

Olá.
Aquela Oração Baha'i na verdade não é uma Oração.
É um breve excerto das Escrituras Bahais.
O texto completo está aqui.

Michel disse...

Valeu, Marco!Segue o texto na íntegra:

"Sê generoso na prosperidade e grato no infortúnio.
Sê digno da confiança de teu próximo e dirige-lhe um olhar afectuoso e acolhedor.
Sê um tesouro para o pobre, uma advertência para o rico, uma resposta ao pranto do necessitado, e preserva a santidade das tuas promessa.
Sê recto no teu julgamento e comedido nas tuas palavras. Com ninguém sejas injusto e a todos mostrai brandura.
Sê como uma lâmpada para os que caminham nas trevas, um consolo para o triste, um mar para o sedento, um refúgio para o abatido, um sustentáculo e defensor da vítima da opressão. Que a integridade e a rectidão marquem todos os teus actos.
Sê um lar para o forasteiro, um bálsamo para o sofredor, fortaleza para o fugitivo.
Sê os olhos para os cegos e farol para os pés dos que se perdem.
Sê um adorno na face da verdade; uma coroa na fronte da fidelidade; um pilar no templo da rectidão; um sopro de vida no corpo da humanidade; um estandarte das hostes da justiça; uma estrela sobre o horizonte da virtude; uma gota de orvalho no solo do coração humano; uma arca no oceano do conhecimento; um sol no céu da generosidade; uma jóia no diadema da sabedoria; uma luz radiante no firmamento de tua geração; um fruto na árvore da humanidade."

Anônimo disse...

Depois de tudo isso...
Só sei que não sei...
E fico sem palavras diante de tantos significados...
...
..
.
nada a acrescentar...
bjo

Anônimo disse...

loco